O Apocalipse de setembro

Vez ou outra surge na grande mídia e redes sociais algum “profeta” afirmando ter concluído que o mundo irá acabar. Apesar de bastante antiga, nos últimos anos mais e mais predições são “reveladas”. Por exemplo, a alguns anos o Sr. David Morrinson, cientista espacial senior da NASA, a Agencia Espacial Norte Americana, havia desmascarado uma teoria de qe um planeta chamado NABIRU (ou planeta X), estaria em rota de colisão com a terra. Se você navega pela internet, facilmente pode encontrar vídeos sobre esta teoria.

Mais recentemente a notícia do fim do mundo ganhou as páginas dos principais jornais de todo mundo, pois à informação foi somado o dado astronômico da exata data do fim para o dia 23 de setembro de 2017, de acordo com David Meade que clama saber sobre o fim do mundo nesta nova teoria cristã da conspiração. A predição de Meade é baseada em versos e números que a bíblia presenta, neste caso o 33. “Jesus viveu por 33 anos. O nome Elohim, que é o nome de Deus para os judeus, é mencionado 33 vezes na Bíblia […] Estou falando de astronomia e de bíblia e combinando os dois” disse ao The Washington Post.  Além disso, “23 de setembro é o trigéssimo terceiro dia desde agosto com 21 eclipses solares e Meade acredita ser um presságio”. Meade ainda aponta para o livro do Apocailpse e faz uma interpretação completamente sem respeitar os padrões e regras da hermenêutica bíblica. Segundo reportgem, Meade não teria dito que a terra acabaria neste dia 23 de setembro, mas que as coisas iriam mudar, pois a partir deste dia a terra sofreria vários terremotos e furacões e destruição.

Bem, esta não é a primeira vez e não será a última que surgirão pessoas buscando datar este acontecimento. Como cristãos que confiam na palavra de Deus, a Bíblia sagrada, cremos que em um determinado momento o mundo acabará, porém a própria Bíblia não revela o dia nem a hora. Olha o que diz o texto do evangelho de Matheus no capítulo 24 e verso 36: “Quanto ao dia e a hora ninguém sabe…”

Somente Deus tem esta informação, poré a Sua palavra não nos deixa às escuras quanto a este evento. O texto Bíblico é muito claro quando diz que antes do fim haverá guerras e rumores de guerras, terremotos, fomes e doenças. Os pais se voltarão contra os filhos e os filhos contra os pais. O amor se esfriará em quase todos além de outros sinais. Ao observar o mundo não temos dúvidas de que estas coisas estão acontecendo. Mas, não precisamos temer sobre estes acontecimentos e sim se preparar para este dia que será de vitória e alegria. Deus deseja salvar a todos, mas precisamos aceitar a Sua salvação.

Tem vontade de conhecer mais sobre este assunto e outros temas bíblicos? Então não deixe de nos procurar. Teremos o maior prazer em atendê-lo(a).

Abraços
Pr. Pedro Moraes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *