ATIVIDADE FINAL PARA OS SEXTOS ANOS

Caros alunos e alunas,

Durante este quarto bimestre discutimos muito sobre a importância da Igreja Católica Apostólica Romana após sua organização no século IV, após o Édito de Milão, promulgado pelo Imperador Constantino no ano 323, quando fez do cristianismo a religião oficial romana, unindo assim Fé e Estado em um só governo.

Sabemos muito bem que existem diferentes formas de manifestação de fé na atualidade, principalmente quando falamos no Cristianismo, fé que a maioria (senão todos nós) professamos.

Para discutirmos a diferença entre as diversas igrejas, você deve fazer uma pesquisa sobre as doutrinas de sua igreja e de outra diferente da sua. Por exemplo, se você é Batista, deve pesquisar sobre as doutrinas da Igreja Batista e da Igreja Adventista, por exemplo. Se você é Presbiteriano, deve pesquisar sobre as doutrinas da Igreja Presbiteriana e as da Assembleia de Deus, por exemplo.

Após fazer sua pesquisa, escreva um texto, descrevendo as diferenças de fé entre sua Igreja e a de outras pessoas. Além disso, tente encontrar coisas onde essas duas Igrejas pensam de igual forma.

Seu texto deve ter no mínimo 15 linhas, com fonte Arial ou Times New Roman, no tamanho 12.

DÊ UM TÍTULO QUE APONTE AS DUAS IGREJAS QUE VOCÊ PESQUISOU.

Lembre-se que você deve apenas descrever, mas sem julgar se as doutrinas de outras Igrejas são certas ou erradas. Como conversamos em sala de aula, devemos tratar com respeito a fé de outras pessoas, assim como gostaríamos de ser respeitados.

Use a internet para pesquisa, mas não faça cópias. Se detectado cópia da internet, a nota é zerada automaticamente. Use suas palavras, escreva do seu jeito. Lembre-se que não sabemos tudo, mas sempre sabemos alguma coisa que pode contribuir para o aprendizado de todos.

Após terminar seu trabalho, envie para o e-mail: edadvir@gmail.com. Qualquer dúvida, envie nos comentários ou elas podem ser mandadas pelo e-mail acima. Lembre-se de colocar seu nome, série e turma no trabalho.

 

Boa Escrita. 🙂

19 comentários sobre “ATIVIDADE FINAL PARA OS SEXTOS ANOS

  1. OPINIÃO DO SITE:
    ( Os BATISTAS DO SÉTIMO DIA traçam sua origem no movimento separatista em meados do século XVII, na Inglaterra. Enfatizando a importância de uma base bíblica para a doutrina e prática, alguns Batistas concluíram que a guarda do Sábado do sétimo dia persistia como um requerimento do Cristianismo bíblico.

    Os ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA traçam suas raízes na primeira metade do século XIX, nos ensinamentos de Guilherme Miller, cuja interpretação da profecia de Daniel calculou que o retorno de Cristo aconteceria em 1844. Quando a interpretação da profecia se provou um ‘grande desapontamento’, muitos de seus seguidores continuaram com interpretações modificadas de sua escatologia e foram influenciados pelos ensinos dos Batistas do Sétimo Dia sobre o Sábado.

    Fonte: : https://gracamaior.com.br/estudos/ibsd-x-adventistas-do-setimo-dia/135-principais-diferencas-entre-batistas-e-adventistas-do-setimo-dia.html
    Adventistas do Sétimo Dia
    © Graça Maior – Verdades Bíblicas)

    MINHAS OPINIÕES:
    Igreja Batista. As Igrejas Batistas são cristãs, com forma de governo congregacional, cujaa sua doutrina básica se dá na salvação mediante a fé somente, tendo como regra de fé e prática a Bíblia Sagrada
    Igreja Adventista do Sétimo Dia. A Igreja Adventista do Sétimo Dia são basicamente uma crença como instituição religiosa. Contudo, os adventistas do sétimo dia (IASD) aceitam a Bíblia como seu livro sagrado,( por isso são baseadas exclusiva e unicamente na Bíblia).

  2. IDÉIAS DO SITE:

    A Igreja católica, chamada também de igreja católica Romana e Igreja católica apostólica Romana, é uma Igreja cristã com aproximadamente dois mil anos, colocada sob a autoridade suprema visível do papa, Bispo de Roma e sucessor do apóstolo Pedro. Seu objetivo é a conversão ao ensinamento e à pessoa de Jesus Cristo em vista do Reino de Deus.

    As igrejas Batistas são diversas denominações cristãs, como forma de governo congregacional, cuja doutrina básica se dá na salvação mediante a fé somente, tendo como regra de fé e prática a Bíblia Sagrada, e que tem como princípio a separação entre Igreja e Estado

    FONTE:https//PT. M//igreja católica e igreja batista. Com.br.
    Igreja católica e igreja batista

    MINHA OPINIÃO RESUMIDAMENTE:
    A igreja batista é cristã, em forma de governo congregacional.
    A igreja católica é cristã,porém é em forma de vista do Reino de Deus.

    professor, espero que tenha gostado!!!!!

  3. IDÉIAS DO SITE:

    A Igreja católica, chamada também de igreja católica Romana e Igreja católica apostólica Romana, é uma Igreja cristã com aproximadamente dois mil anos, colocada sob a autoridade suprema visível do papa, Bispo de Roma e sucessor do apóstolo Pedro. Seu objetivo é a conversão ao ensinamento e à pessoa de Jesus Cristo em vista do Reino de Deus.

    As igrejas Batistas são diversas denominações cristãs, como forma de governo congregacional, cuja doutrina básica se dá na salvação mediante a fé somente, tendo como regra de fé e prática a Bíblia Sagrada, e que tem como princípio a separação entre Igreja e Estado

    FONTE:https//PT. M//igreja católica e igreja batista. Com.br.
    Igreja católica e igreja batista

    MINHA OPINIÃO RESUMIDAMENTE:
    A igreja batista é cristã, em forma de governo congregacional.
    A igreja católica é cristã,porém é em forma de vista do Reino de Deus.

    professor, espero que tenha gostado!!!!!

  4. Olá prof Ediel aq falarei sobre minha Igreja e da Adventista do sétimo dia
    Igreja Batista Alma Church : Combase no nosso estudo a minha igreja alma church tem diversidade mais acolhedora para quem acabou de sair de um problema financeiro , psicológico ou algo do tipo e como igreja tem fé ao ponde de teoria ao criacionismo e como dito acolher os outros mais para esse sentido .
    Igreja Adventista do sétimo dia: A igreja adventista do sétimo dia e uma denominação cristã protestante restauracionista tritariana e etc . Reconhece o sábado como um dia sagrado (do Senhor) o Sétimo dia da semana e por sua ênfase eminente segunda vinda do Senhor .
    Minha opinião aos dois casos : professor não estão aqui para julgar os dois tipos diferentes do modo de falar sobre a origem do universo ou algo assim só queria dizer que cada um tem o modo de dizer sobre o seu pensamento e não devemos ter preconceito a isso.
    Eu: professor se tiver um pouco pequeno me fale pois fiz no celular obrigado pela atenção.

  5. ADVENTISTAS E CATOLICOS

    INTRODUÇÂO: Quando o povo de Israel saiu do Egito, Deus chamou moíeis para construir a primeira igreja. De lá para cá varias igrejas cristãs surgira e agora eu irei fazer resumo sobre duas delas.

    ADVENTISTAS: Os adventistas eles creem em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo. Osa adventista também creem no sábado como o dia de descanso. Eles acreditam que Deus vai logo voltar e não falta muito.

    CATOLICOS: Os católicos creem em Maria e nos profetas, mas também creem em Deus os católicos ao invés de um pastor ele tem um Padre que tem muita importância tanto nesses tempos como nos tempos antigos. Os Padres eram muito importantes na antiguidade, e eram uma das poucas pessoas que sabia ler ele também possuíam muitos bens e com isso os reis daquele tempo se associavam a igreja, pois assim eles seriam mais ricos pelo menos os reis.

    COMPARAÇOES: Tanto os católicos como os adventistas adoram a Deus e também aguardam a vinda do Messias para nos levar para nova terra aonde todos nos viveremos em comunhão.

    FIM: Esse foi o meu trabalho e eu espero que goste professor Ediel.

  6. CONTINUAÇÃO DAS COMPARAÇÕES: …Com todos ate os que já morreram e que nunca mais haverá dor. As duas igrejas também acreditam que Deus deu seu filho unigênito para salvar a todos nos que cremos ou não cremos nele. Ele fez isso para que todos possam estar lá no céu com ele.

    (OBSERVAÇÃO FALTOU UM PEDAÇO DAS COMPARAÇÕES)

  7. Introdução: Desde que o mundo foi criado o mundo vem desenvolvendo muito a sua cultura religiosa em vários países

    Adventista: A Igreja Adventista que eu frequento ensina que acima de todas as dificuldades Deus vai nos ajudar, precisando pedir a ele se arrependendo dos pecados cometidos pelos mesmos.

    Maranáta: Não conheço muito bem a Igreja Maranata,mas meus vizinhos frequentam tal, eles disseram que seguem os mesmos ensinamentos que os Adventistas, com um detalhe que causaria revolta em muitos locais, a guarda do sétimo dia (SÁBADO).

    Comparações: Elas ensinam a mesma política (DEUS acima de tudo em nossa vida,mas com o detalhe do dia sagrado ser o diferente )Isso pode causar revoltas, mas existem pessoas que respeitam a religião do outro.

  8. SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE AS IGREJAS PRESBITERIANA TRADICIONAL DO BRASIL, PRESBITERIANA INDEPENDENTE RENOVADA E ASSEMBLEIA DE DEUS
    Por volta de (1493 – 1546) séculos XV E XVI, aconteceu um movimento chamado Reforma Protestante, tendo como o revolucionário o monge alemão Martinho Lutero, publicando em 1517 suas 95 teses que se fundamenta na crítica a igreja católica sobre as vendas de indulgências, ou seja, a concessão do perdão divino, ao qual era concedido a qualquer pessoa que pagasse. Esse processo de ruptura abalou severamente o domínio católico na Europa Ocidental, a partir desse movimento se deu várias ramificações do Cristianismo, como o luteranismo, a primeira religião protestante. Sobre as igrejas Presbiteriana e Assembleia de Deus foram uma delas, ambas acreditam na existência de Jesus Cristo (o salvador do mundo) ao qual foi enviado por Deus, nasceu da virgem Maria, teve seu ministério terreno por 33 anos, foi crucificado e morto para a remissão dos pecados da humanidade, para dar o direito a salvação a todos aqueles que nele crê. Por volta do final do século XIX surgiram uma diversidade de igrejas evangélicas que são do seguimento do protestantismo de Lutero. Sobre as diferenças entre estas igrejas podemos destacar que as igrejas Presbiterianas Tradicionais não creem nos dons espirituais, quanto que na igreja Assembleia de Deus é uma igreja pentecostal, ou seja acredita nos dons espirituais que são dados pelo Espírito Santo, a saber: os santos da igreja, os que são batizados pelo Espírito Santo, alguns recebem os dons do Espírito Santo para falarem em línguas estranhas, dons de cura, dons de interpretação de línguas, dons da palavra, dons de profecias, dons de revelação, curas e milagres. Em 1975 a igreja Presbiteriana Renovada do Brasil é uma denominação Protestante brasileira, pela fusão de duas igrejas antecessoras, a Igreja Cristã Presbiteriana – dissidente da Igreja Presbiteriana do Brasil e da Igreja Presbiteriana Independente Renovada, a motivação do surgimento de ambas as denominações anteriores se deu pela influência do movimento pentecostal.

  9. (IASD) e (IASD-MR)

    A igreja Adventista do sétimo dia (IASD)é uma igreja conhecida principalmente pela gurda do Sábado e por vários outros fatores como por exemplo:
    – A aceitação de Jesus como filho de Deus
    – A aceitação de que ocorrerá a segundo volta de Cristo e que todo olho verá
    – A aceitação de que existe a trindade do Pai,Filho,Espírito Santo
    – E que Jesus veio a terra para nos salvar
    Já a igreja Adventista do sétimo dia movimento de reforma (IASD-MR) consiste das mesmas tradições.Mas existe uma diferença entre eles. No ano de 1914 onde estava acontecendo a primeira guerra mundial a divisão europeia da IASD decidiu que se um Adventista fosse convocado para a guerra ele deveria participar da guerra pois isso não transgrediria o sexto e o quarto mandamento mesmo se eles fossem guerrear no dia santo (o Sábado).
    A partir dessa confirmação um grupo da igreja Adventista não concordou com a ideia e formou uma igreja

    Igualdades e diferenças
    Ambas as igrejas confirmam a adoração do Sábado e outras virtudes mas a unica diferença que é a mais notável é que a IASD-MR é um grupo de Adventistas mais conservador.

  10. ASSEMBLEIA: A igreja assembléia de Deus é um grupo de mais de 140 agrupamentos nacionais autonomoas, e elas também juntas formam a maior denominação pentecostal do mundo.
    As assembléias também acreditam no batismo do espírito santo, com a evidência de falar em línguas.
    Na minha igreja eles adoram muito Jesus e nisso eles começam a falar em línguas e entrar no mistério como o pastor da igreja dis.

    Eles fazem propósito com Deus, para Deus o retribuir com coisas boas.
    Exemplo: Eu quero fazer um propósitocom Deus de ficar 1 ano sem comer doce para Deus retribuir fazendo eu passar de ano.

  11. ADVENTISTAS e QUADRANGULARES

    Os Quadrangulares: Geralmente tentam sempre focar a atualidade da religião com o passado dela,podendo comer carne, pregar de maneira diferente os jovens podendo pregar tocar louvores e cantando novos louvores mas não muda o foco de fiquisar a palavra do Senhor a palavra do senhor para o mundo. O símbolo da igreja Quadrangular e representado da seguinte forma.
    A cruz: Jesus salva!
    O pássaro: Batisa no Espírito santo!
    O cálice: Jesus cura!
    A coroa: Jesus cura!

    ADVENTISTA
    A intenção foi resumir, em uma linguagem simples mas clara e objetiva, o que Deus estabeleceu em Sua Palavra sobre esses temas no contexto da misericórdia e da graça cristãs. Trata-se de um material que reúne em um só lugar várias declarações que refletem o pensamento adventista sobre o assunto. Como o próprio documento diz, “as recomendações apresentadas neste documento não devem ser usadas como elemento de crítica ou julgamento de outros, mas como apoio para a vida pessoal”.
    Geralmente os Adventistas não comem carne pois acreditam muito que os animais devem ser respeitados.
    Espero que o trabalho esteja certo Professor!

  12. Religião com o mesmo Deus

    Sabemos que existe vários tipos de Religião,e cada uma delas tem sua doutrina,mas devemos respeitar todas da mesma forma.
    Irei falar sobre as diferenças e semelhanças da minha igreja Adventista do Sétimo dia. DIFERENÇAS:
    As diferenças entre elas são basicamente o catolicismo  (igreja católica) e cristianismo (ex: Adventista). Uma diferença notória é o batismo,que na igreja católica é feita por aspersão ou seja borrifa-se água sobre quem está sendo batizado e na igreja adventista o batismo é feito sobre imersão ou seja mergulha-se o batizado na água resultando assim o batismo do mesmo.
    Considera-se também outra diferença,a exposição de imagens de “santos” aos quais os devotos prestão culto a eles,acreditando na atuação de milagres e curas. Ao contrário dessa forma de adorar,a igreja adventista prega e ensina que apenas um só Deus é digno de adoração, tendo como base a fé em Cristo Jesus.
    Jesus. SEMELHANÇA:
    A semelhança é que as duas religiões utilizam o mesmo livro,conhecido como Bíblia.

  13. Nome : Ingrid Torres
    Turma: 6 ano A
    Igreja cristã maranata e Igreja Assembleia de Deus
    A igreja maranata surgiu no seio da comunidade evangélica como resultado de um acontecimento previsto para o tempo presente. O fundador e o fundamento se identificam na pessoa senhor Jesus Cristo. Não por tanto ênfase um outro nome ou nomes já que a sua existência é parte plano profético. Cremos em todas as doutrinas ensinadas nas escrituras sagradas do velho e novo testamento,cremos,ainda nas doutrinas do batismo Espírito Santo,dos dons espirituais e da direção do senhor Jesus sobre sua igreja.

    Igreja Assembleia de Deus
    Assembleia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal que prima ortodoxia doutrinária tendo a Bíblia como uma única regra de fé e prática. Cremos na concepção virginal de Jesus,em sua morte vicária e na expiatória ,em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus.

    Entre a assembleia e a maranata tem em igual as crenças relacionadas ao poder de falar em línguas,as vestimentas,e em acreditar em um só Deus,as diferenças são muito poucas pois a maranata faz sua pregação através de dons espirituais e pela Bíblia também e a assembleia através só da Bíblia.
    Mais as duas acreditam no mesmo Deus,a assembleia guarda o domingo e a maranata guarda todos os dias,mais devemos saber que cada igreja tem suas doutrinas e devemos respeitar cada uma delas,o que importa é a crença que cada um escolhe exercer.

  14. Igreja Católica e Igreja Adventista do Sétimo Dia.

    Doutrinas da Igreja Católica.

    É o conjunto de todas as doutrinas que a igreja católica professa como verdade de fé, segundo o catecismo de São Pio X, a doutrina católica foi ensinada por Jesus Cristo para mostrar aos homens o caminho da salvação e da vida eterna.
    As suas partes mais importantes são:
    O credo, o Pai nosso, Os dez Mandamentos, e os setes Sacramentos.
    A igreja católica é regida pelo código de direito canónico.
    A igreja católica é formada pelo Clero e por Leigos.
    O cargo supremo da igreja católica é o Papa, ela adora alguns santos e tem em sua doutrina o batismo.

    Doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo Dia

    Ela é formada por 28 crenças fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia que são basicamente suas crenças para a sua estruturação como instituição religiosa, a ceita a Bíblia como seu único credo por isso são baseados exclusiva e única na Bíblia.
    Suas crenças são divididas em seis blocos:
    Doutrina de Deus, Doutrina do homem, Doutrina da salvação, Doutrina da igreja, Doutrina da vida cristã e Doutrina dos últimos eventos, todas só apresentadas em texto Bíblicos.
    Eles guardam o sábado, e consiste em 28 artigos e expansão das declarações de Uriah Smith em 1872 e suas doutrinas só podem ser alteradas e revisadas quando a igreja, através de uma assembléia geral inspirada pelo Espírito Santo, eles tem como referência o pastor.

    Caio Alex de Souza Rangel (6ºB)

  15. Nome: Guilherme Gama Pereira
    Turma: 6 a.

    Título: Diferenças e exclusividades da igreja Católica e Adventista.

    Introdução: Dês do início dos tempos existe diferenças entre religiosidade, principalmente no cristianismo e nesse trbalho que mostrar algumas difernças entre as igreja Adventista e Católica.

    Igreja Católica: uma de suas principais diferenças é a sua crença não é muito diferente das outras pois a sua principal ainda é Deus mas ao contrário da adventista eles também creem em maria e nos profetas, como também acreditarem como o dia de “descanso” o domingo que foi o dia em que Jesus ressucitou, também por ter alguns livros “a mais” em sua Bíblia como o livro de Malaquias.

    Igreja Adventista: não sei muita coisa dessa igreja, mas sei algumas coisas, o seu dia de “descanso” é o sábado pois foi o dia em que Deus descansou depois de criar o universo, também creem em Deus Pai, filho e espirito santo ao contrário da católica que crê em Deus, Maria, e os profetas, também acreditam que Deus vai nos ajudar e que tudo que quisermos temos que pedir a ele, como também que ele logo vai voltar e nos levar ao céu.

    Conclusão: mesmo com diferenças as igrejas ainda são bem parecidas em vários, pois são da mesma religião o cristianismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *